quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Us Open - Rui Machado cede


Rui Machado cedeu na 1ª ronda do Us Open em apenas 1h32 de encontro, perante o talentoso holandês Robin Haase pelos parciais de 6-0 6-4 6-4 .
Rui Machado irá agora concentra-se na variante de duplas, onde tem como parceiro o brasileiro Franco Ferreiro. Na 1ª ronda irá defrontar o norte americano Alexander Bogomolov e o australiano Ebden.
Para a semana Rui Machado, em princípio irá jogar o Challenger de Genova.

O Ténis Nacional está de volta!!


Por motivos pessoais, o "Ténis Nacional" teve parado durante algum tempo, mas a partir desta data irá voltar a sua regularidade.
Devido a essa paragem o "Ténis Nacional" perdeu bastantes acontecimentos, como a participação portuguesa na qualificação no US Open, entre outros.

ITF Saravejo 25,000 - Maria João de Koehler vence


1ª ronda:
Julija Lukac vs Maria João de Koehler (4)1-6 3-6

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Michelle Brito irá regressar a competição


Michelle Larcher de Brito espera regressar à competição na próxima semana, em Toronto, pondo fim aos dois meses de paragem forçada motivados pela lesão no joelho contraída no qualifying do WTA de Birmingham, no qual preparava a temporada de relva para o Grand Slam de Wimbledon.

«Agora já está tudo a correr bem. Recomecei a treinar-me há uma semana e meia, tenho feito trabalho de ginásio e está tudo quase de volta à normalidade, após dois meses afastada da competição», recordou a número um portuguesa, de 18 anos, radicada nos Estados Unidos desde os nove.

E é do outro lado do Atlântico que a lisboeta, 181.ª do ranking mundial, espera retomar a ascensão na carreira que há muito lhe é vaticinada, agora que o pior já passou. «Foram tempos difíceis, porque antes da lesão tinha chegado às meias-finais [do 75 mil dólares de Nottingham] e sentia que podia ter uma boa época na relva até Wimbledon. Foi um dos piores momentos da minha carreira. Mas acontece a todos e há que aprender com estas situações. Agora posso voltar com mais motivação. Espero regressar no Canadá, em Toronto [na próxima semana], depois estar em Cincinnati [na semana seguinte] e no qualifying do US Open», referiu Michelle.

(in Celia Lourenço em A Bola)

Challenger de Segovia - João Sousa brilha na 1ª ronda

Na 1ª ronda do Challenger de Segovia, João Sousa derrotou de forma esplêndida o cazaque Mikhail Kukushkin, nº60 ATP, pelos parciais de 7-6 (4) e 6-2 em 1h27. João Sousa demonstrou um jogo digno de um jogador de top 100, alinhando 4 ases e ter ganho 77% dos pontos quando colocou o 1º serviço.
Na próxima ronda, o jovem vimaranense irá defrontar o suíço o Marco Chiudinelli, 218ºATP, mas ex-top 100.

Challenger Campos de Jordão - Gastão Elias forçado a desistir na 1ª ronda

Na 1ª ronda do Challenger de Campos de Jordão, Gastão Elias foi forçado a desistir, após ressentir uma grave lesão das costas, após 18 minutos e quando o resultado estava 1-4 favorável ao brasileiro Thiago Alves, esse acontecimento demonstra que Gastão ainda não está totalmente recuperado de uma lesão que infelizmente o retirou dos courts. Gastão que estava a ter um início de época muito bom!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Challenger de Trani - Rui Machado sem dificuldades na 1ª ronda

Na 1ª ronda do Challenger do Trani, Rui Machad0 derrotou facilmente o chileno Jorge Aguillar, nº 215 ATP, pelos parciais de 6-2 e 6-1 em 1h09.
Na próxima ronda irá defrontar o belga Yannick Mertens, 218ºATP.

Challenger de Trani - Frederico Gil desilude na estreia


Na 1ª ronda do Challenger de Trani, Frederico Gil voltou a desiludir, perdendo para o italiano Andrea Arnaboldi (251ºATP) pelos parciais de 1-6 6-4 e 6-1.
Gil já havia perdido com esse mesmo jogador, há duas semanas atrás, na 1ª ronda do Challenger de Pozan.
O próximo torneio de Gil vai ser a qualificação de Cincinnati.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Challenger de Trani - Pedro Sousa fica perto da vitória mas cede


Após ultrapassar a qualificação, Pedro Sousa cede na 1ª ronda do Challenger de Trani pelos parciais de 2-6 6-4 e 4-6, para romeno Adrian Ungur, nº171 ATP.
Ao longo desse encontro notou-se novamente um dos grandes problemas de Pedro Sousa, a inconstância.
Muitos assumem que Pedro Sousa é o jogador nacional mais talentoso (por questão de ética não irei mencionar nenhuma concordância ou discordância), dizendo também que apesar de lesões, Pedro Sousa não trabalha tanto como os outros tenistas nacionais afirmando mesmo " Se Pedro Sousa trabalhasse metade do que o Frederico Gil já estava muito melhor no ranking" nomeiam também como grande problema de Pedro Sousa, a sua forma psicológica e a sua inconstância, pois o jovem consegue estar a perder por 4-0 e dar a volta e vence por 6-4, como infelizmente também acontece o oposto.
Portanto os fãs do ténis nacional pedem para que Pedro Sousa melhore todos esses aspectos e aproveito o seu enorme talento!
Boa sorte Pedro! Que subas muito no ranking e venças muito torneios!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Portugueses conhecem os seus adversários

Rui Machado, 1º CS do Challenger de Trani, terá pela sua frente o chileno Jorge Aguilar, 215º ATP. O jogo deverá ser realizado na terça-feira.
No mesmo torneio, Frederico Gil 2ºCS, irá defrontar o italiano Andrea Arnaboldi, com quem perdeu há duas semana atrás na 1ª ronda do Challenger de Pozan. O jogo vai realizar-se hoje (segunda-feira) por volta das 19:00 horas portuguesas.
João Sousa que está a jogar o Challenger de Segovia, não teve um sorteio muito agradável, pois irá defrontar na 1ª ronda o cazaque Mikhail Kukushkin, 1ºCS do torneio e 6Oº ATP. O jogo deverá realizar-se na terça-feira.
No Challenger de Campos de Jordão, Gastão Elias vai defrontar o brasileiro Thiago Alves, 355º ATP. O jogo deverá realizar-se na terça-feira.