segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Bárbara Luz e Ivone Álvaro brilham no Brasil!

As tenistas portuguesas Bárbara Luz e Ivone Álvaro, 455ª e 1058ª WTA respectivamente, conseguiram  marcar presença na 2ªronda do ITF de São João da Mata, disputado em terra batida, que distribui um total de 25 mil dólares em prémios monetários.


Para Ivone, de 17 anos, foi o seu primeiro triunfo no quadro principal num torneio desta categoria, sendo que deixou para trás , a qualifier brasileira Juliana Silva de Carvalho, pelos parciais de 6-4 6-1.No seu próximo encontro, irá ter pela frente a 8ª CS Eduarda Piai, que ocupa actualmente o 401º posto do ranking mundial. Esta vitória deverá colocar a jovem portuguesa dentro das 900 primeiras da classificação feminina, ultrapassando Joana Valle Costa.

A conimbricense Bárbara Luz, teve muito longe de ter uma exibição perfeita, já que apenas conseguiu vencer o seu jogo de serviço em 4 ocasiões, 1 delas no primeiro set! A tenista de 20 anos derrotou assim, a italiana Lara Rafful ( 1156ª WTA), pelos parciais de 6-4 6-4, sendo que deverá encarar na próxima eliminatória, a 7ª CS Nathalia Rossi (388ª WTA). Estas duas tenistas apenas se defrontaram por 1 vez ( SF São Paulo 2011), sendo que a atleta brasileira acabaria por desistir desse encontro, após a perda do 2ºset.

No final da tarde, Bárbara Luz ainda entrará em court para, ao lado de Giovanna Tomita, defrontar a dupla brasileira composta por Maria Silva e Gabriela Pereira Alves.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.