sábado, 28 de abril de 2012

Estoril Open - 1ª ronda de qualificação masculina

O dia começou mau no Jamor, com a chuva a atrasar os respectivos encontros da fase da qualificação.

Frederico Ferreira Silva

Após os aguaceiros terminaram, Frederico Ferreira Silva, a grande esperança do ténis nacional entrou em court para defrontar o 3º CS, Inigo Cervantes. O tenista luso cedeu pelos parciais de 6-1 e 6-4, porém o jovem ofereceu uma excelente réplica no 2º set, mostrando que tem ténis para lutar contra jogadores de top 200, tendo mesmo tido um break de vantagem.


Vasco Pascoal e Henrique Sousa

Vasco Pascoal e Henrique Sousa também terminaram os seus encontros de manhã, tendo Vasco Pascoal perto se surpreender o russo Mikhail Elgin no 1º set, porém o tenista português acabou de ceder pelos parciais de 6-3 e 6-0, ao número 476º ATP. Sendo que Henrique Sousa cedeu perante o irlandês James Mgcee pelos parciais de 6-0 e 6-2.     

João Domingues e Gonçalo Loureiro

Mas as vitórias teriam a chegar, o próximo encontro a terminar seria o duelo lusitano entre o campeão nacional João Domingues, e o outro jovem talentoso, Gonçalo Loureiro. Esse que prometia ser um dos encontros mais equilibrados tanto a nível técnicos como de parciais, João Domingues (que também tem um excelente potencial) acabou por vencer pelos parciais de 6-2 e 6-1.
Na próxima ronda irá defrontar o carrasco de Leonardo Tavares, Ivan Navarro.



 Leonardo Tavares

O tenista oriundo de Espinho, Leonardo Tavares, teve muito próximo de passar à 2ª ronda de qualificação. Após várias lesões, Leonardo Tavares estava de regresso aos courts, mas provavelmente, uma melhor capacidade física do espanhol Ivan Navarro sobressaiu. Tendo o talentoso tenista português cedido pelos parciais de 6-3 4-6 6-4. 

 


Gonçalo Falcão 

Gonçalo Falcão perdeu diante diante o polaco Tomasz Bednarek pelos parciais de 7-5 e 6-2.

José Ricardo Nunes e Artur Completo

José Ricardo Nunes derrotou o seu compatriota Artur Completo pelos parciais de 6-3 e 6-1.
Na próxima ronda irá defrontar o espanhol Daniel Munoz de la Nava.  



Vasco Mensurado e Diogo Rocha


No 3º encontro 100% luso do dia, Vasco Mensurado mostrou-se a um alto nível e derrotou Diogo Rocha pelos parciais de 7-5 e 6-2, num jogo bastante equilibrado.
Na próxima ronda Vasco Mensurado irá defrontar Ortega-Olmedo, uma das surpresas do dia ao derrotar o 5ºCS, Korolev.


João Barra 

João Barra cedeu na 1ª ronda de qualificação frente a uma das maiores promessa do ténis mundial, Javier Marti, pelos parciais de 6-1 6-0.


Gonçalo Pereira 

Gonçalo Pereira cedeu frente ao 1º CS,  Daniel Munoz de la Nava, por duplo 6-0, como se diz na gíria do ténis, "levou uma bicicleta".

Martin Trueva e Romain Barbosa

Martin Trueva e Romain Barbosa não conseguiram terminar os seus jogos devido à chuva que pairou novamente no Jamor ao final da tarde. 
Martin Trueva vs Sebastian Lavie  5-6 (encontro a terminar amanhã de manhã) 
Romain Barbosa vs Gutierrez-Ferrol  1-5 (encontro a terminar amanhã de manhã)
  


E assim está concluído o primeiro dia de qualificações a nível masculino, com algumas boas surpresas, esperemos que amanhã tenhamos um dia de alegria para o ténis nacional e com menos chuva.

Imagens retiradas do site Bola Amarela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.