sábado, 27 de abril de 2013

Portugal Open - Cibulkova,Julia Goerges, Svetlana Kuznetsova e Maria João de Koehler recebem WC

Já foram revelados os Wild Cards referente ao quadro feminino da edição 2013 do Portugal Open.
O primeiro nome anunciado foi a da jovem tenista alemã, Julia Goerges actual nº30 do ranking WTA. Contudo Julia Goerges terminou o ano de 2012 no 18º lugar da hierarquia mundial, o que lhe permitiu assim receber o primeiro dos Wild Cards destinados a jogadoras que tenham terminado a época transacta nas primeiras 20 posições.
Declarações de João Lagos: "É um prazer enorme poder continuar a engrandecer o lote de participantes daquele que é já antecipadamente o melhor Portugal Open de sempre, agora ainda mais reforçado com a presença de uma atleta de elite que integra um grupo de grandes valores do ténis alemão juntamente com Sabine Lisicki, Andrea Petkovic, Angelique Kerber ou Mona Barthel. Estou certo que será mais um aliciante, dos muitos que o torneio já oferece, para que o público acorra em massa ao Jamor a partir do dia 27 de Abril."




Outro nome na lista dos Wild Cards é o de Maria João de Koehler, melhor tenista feminina nacional no ranking. A portuguesa encontra-se actualmente às portas do lote das cem primeiras na 105ª posição, tendo a defender na próxima semana os 30 pontos relativos à segunda ronda atingida, quando cedeu diante de Roberta Vinci.




Também a russa,Svetlana Kuznetsova ex-campeã de Roland Garros (Grand Slam) e ex número 2 do ranking mundial, irá marcar presença pela sua vez em Portugal, após ter participado no Porto Open em 2002.
Apesar de actualmente Kuznetsova ocupar o modesto 42º da hierarquia mundial, é certamente uma das figuras de cartaz do Portugal Open.

Por fim, o último Wild Card referente ao sector feminino do Portugal Open foi revelado ontem, 25 de Abril. 
Dominika Cibulkova, número 15 do ranking mundial foi a contemplada.  A eslovaca  vem enriquecer ainda mais aquela que já é, em teoria, a melhor edição da história do Quadro Feminino do Portugal Open.
Apesar da desistência de Roberta Vinci, estes Wild Cards continuam a reafirmar a excelente qualidade do Portugal Open, que pela primeira em 15 anos, a lista feminina apresenta um nível mais elevada do que a referente ao torneio no sector ATP. 
                        

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.