segunda-feira, 17 de junho de 2013

Armada italiana começa bem em Eastbourne; Isner comanda lista de cabeças-de-série derrotados na Holanda

Eastbourne

O 1.º dia dedicado ao quadro principal do Aegon International, torneio disputado na costa sul da Inglaterra em Eastbourne e que oferece 250 pontos ao vencedor, terminou ao início desta noite.

Nesta segunda-feira, que não contou com nenhum dos 4 primeiros pré-designados, destaque para a derrota do sexto cabeça-de-série Alexandr Dolgopolov perante o espanhol Fernando Verdasco (antigo top 10 mundial que figura agora na 58.ª posição) pelos parciais de 1-6, 6-3 e 6-2 ao cabo de apenas 1h15 de encontro (!).

Ainda nesta tarde de início de torneio, os italianos Andreas Seppi e Fabio Fognini entraram com o pé direito nesta prova disputada em relva vencendo, respectivamente, o qualifier francês Guillaume Rufin e o esloveno Grega Zemlja.

Seppi, vencedor no Devonshire Park em 2011, teve de trabalhar muito para alcançar uma vitória árdua sobre Guillaume Rufin por 3-6, 6-3 e 6-4 em 1h47.

Quem também precisou de suar mais do que se esperava teoricamente foi o mais novo dos italianos, Fognini, que também recuperou de uma desvantagem de um set abaixo para ultrapassar Grega Zemlja e triunfar com o duro resultado de 6-7 (6), 6-2 e 6-4 em 1h55 de jogo.

Outros resultados do dia incluem a surpreendente primeira vitória do jovem britânico Kyle Edmund, de apenas 18 anos e que beneficiou de um wild card para aceder à melhor grelha de participantes, sobre o qualifier francês Kenny de Schepper por duplo 6-4; a difícil vitória do jovem norte-americano Ryan Harrison (que teve de passar pelo qualifying) sobre outro francês, o veterano Paul Henri-Mathieu, por 6-4, 2-6 e 7-6 (4); bem como a rápida vitória do espanhol Albert Ramos sobre o norte-americano James Blake, que também ultrapassou a fase de qualificação, por 6-2 e 6-4.

©LTA
'S-Hertogenbosch

"Cada tiro, cada melro". É esta a frase que se aplica ao dia de hoje na localidade holandesa, já que dos 4 cabeças-de-série em acção nenhum escapou à debandada de favoritos no Topshelf Open, torneio disputado  durante a mini-série de relva europeia que serve como preparação para o 3.º Grand Slam da temporada - Wimbledon.

Do menor para o maior a nível de estatuto dos pré-designados, Daniel Gimeno-Traver (8.º), Victor Hanescu (7º), Marcos Baghdatis (6.º) e John Isner (3.º) foram todos afastados de cena logo na 1.ª Ronda desta prova da categoria ATP World Tour 250.

Gimeno-Traver foi surpreendido pelo jovem russo Andrey Kuznetsov em apenas dois parciais, resolvidos ao cabo de 1h20 de embate e cifrados em 7-6 (4) e 6-3.

Já o romeno Victor Hanescu perdeu para o espanhol Guillermo Garcia-Lopez pelos parciais de 6-4 e 6-3, em apenas 1h21 de jogo.

Marcos Baghdatis, que com esta derrota passa a ter oito derrotas consecutivas em 1.ªs Rondas, baqueou para o experiente argentino Carlos Berlocq por 6-2 e 6-4.

E o maior choque do dia vai para uma impressionante vitória do russo Evgeny Donskoy que, enfrentando o norte-americano e 3.º favorito ao título John Isner, alinhou uma excelente reviravolta e bateu-o pelos parciais de 6-7 (3), 6-3 e 6-4 em 1h32.

Os restantes encontros da jornada terminaram com vitórias do italiano Paolo Lorenzi sobre o favorito local Thiemo de Bakker, que recebeu um wild card por parte da organização, por 7-6 (2) e 7-6(4) e do espanhol Roberto Bautista-Agut, vencedor de um duelo de titãs protagonizado com o qualifier suíço Stephane Bohli pelos fantásticos parciais de 3-6, 7-6(5) e 7-6 (12) em cerca de 2h42 de encontro.

©Topshelf Open


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.