Eastbourne
Num dia muito bom para a prática do ténis no Devonshire Park, foram seis os jogadores a serem premiados com a passagem para a 2.ª Ronda do ATP 250 Eastbourne.
Bernard Tomic foi o primeiro a confirmar o triunfo nesta terça-feira ao bater o convidado local James Ward em apenas dois sets por 6-3 e 6-4 em 1h de encontro.
O jovem aussie, que terminou assim com uma série de três derrotas consecutivas em quadros principais, vai agora defrontar o gaulês Julien Benneteau que protagonizou a maior surpresa do dia ao derrotar o 5.º pré-designado, o sul-africano Kevin Anderson, pelos parciais de 7-6 (4) e 6-2 num embate que durou 1h37.
Quem também não quis passar ao lado foi o espanhol Feliciano Lopez, vencedor de um duelo fratricida com o veterano finlandês Jarkko Nieminen e que foi resolvido em dois duros tiebreaks (7-3 no 1.º set e 7-5 no 2.º set).
Os restantes três encontros foram resolvidos, tal como os três encontros já enunciados, em apenas dois parciais. O croata Ivan Dodig, o eslovaco Martin Klizan e o checo Radek Stepanek foram os jogadores bem sucedidos ao vencerem o uzbeque Denis Istomin, o sérvio Viktor Troicki e o australiano Marinko Matosevic, respectivamente.
©LTA |
'S-Hertogenbosch
No outro torneio a decorrer de forma paralela esta semana, o ATP 250 'S-Hertogenbosch, as coisas não estão a correr nada bem aos cabeças-de-série pois já só estão em prova dois dos oito pré-designados presentes nesta prova holandesa.
Que o diga o espanhol David Ferrer, número 4 mundial e vencedor em Rosmalen nas temporadas de 2008 e 2012, que foi surpreendentemente eliminado perante o experiente belga Xavier Malisse por 7-6 (3) e 6-3 em 1h29 de duração.
Diferente sorte teve o 2.º cabeça-de-série e número 10 ATP, o suíço Stanislas Wawrinka, que superou a adversidade de enfrentar um lucky loser e venceu o belga Steve Darcis pelos parciais de 7-6 (5) e 6-4.
Os restantes favoritos téoricos, os franceses Benoit Paire (4.º) e Jeremy Chardy (5.º), também tiveram resultados distintos já que, enquanto Benoit Paire viu-se obrigado a desistir do seu confronto com o compatriota Michael Llodra quando perdia por 3-0 devido a um problema no adutor direito, Jeremy Chardy manteve-se em court e acabou por vencer o compatriota Lucas Pouille, vindo do qualifying, por 7-5 e 6-4.
Noutros encontros do dia, destaque para as vitórias de Yen-Hsun Lu sobre Edouard Roger-Vasselin, do qualifier Nicolas Mahut contra Ricardas Berankis, do qualifier Jan Hernych frente a David Goffin e do wild card Marius Copil sobre o brasileiro Rogério Dutra Silva.
©Topshelf Open |
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.