quarta-feira, 26 de junho de 2013

Michelle Larcher de Brtio derrota Maria Sharapova!



Michelle Larcher de Brito faz história novamente! Desta vez foi em Wimbledon. 
Num jogo bastante promissor, onde se expectava grandes pontos e bastantes winners, Michelle conseguiu surpreender todos ao derrotar em dois sets directos (!!) a nº 3 mundial, exº nº 1 mundial e que possui o "Grand Slam Carrer" pelos parciais de 6-3 6-4.



A portuguesa demonstrou uma grande consistência ao longo de todo o encontro e apresentou-se melhor tacticamente e psicologicamente do que a sua adversária.
Foi apenas necessário 1:34 H para eliminar a russa num jogo onde Michelle alinhou apenas duas dupla faltas, 13 winners e 9 erros não forçados contra o 18 de Maria Sharapova.



O Jogo

Ao contrário do que acontece grande parte das vezes,  Michelle assegurou logo no início o seu jogo de serviço, Maria Sharapova também fez o que tinha que fazer e assim sendo, assegurou igualmente o seu "saque".

Contudo, quando estava 1-1, no jogo de serviço da portuguesa houve 3 break points contra, apesar de tudo, com bastante determinação e com a cadência que Michelle impôs de fundo de court a portuguesa conseguiu defender todos, tendo assegurado assim o seu jogo de serviço passando a estar novamente em vantagem no encontro, desta vez por 2-1.

Mas as surpresas começaram logo de seguida no jogo de serviço da russa, quando a portuguesa mostrou todo o seu talento, fazendo fantásticas pancadas de fundo court e "deep balls".
Muitos temiam que a portuguesa tremesse no seu jogo de serviço, invés dos que muito esperavam, Larcher de Brito apresentou excelentes serviços e  colocou novamente pancadas fortes no fundo das linhas. Com Michelle a assegurar o  serviço, ficou em vantagem por 4-1. A russa ainda reduziu a sua desigualdade para 2-4.

Porém logo a seguir, Sharapova mostrou toda a sua garra e que estava a jogar para ganhar, e assim sendo, mostrou um pouco do seu melhor ténis e conseguiu fazer um break (o único que Brito sofreu em todo o encontro), Sharapova tinha então reduzido a desvantagem para 3-4.

Quando a russa ia servir para igualar a partida, Michelle Larcher de Brito mostrou todo o seu talento e realizou novamente um break, passando a aumentar a sua vantagem para 5-3. Era a vez de Michelle servir para vencer o 1º set, e com um sólido ténis e sólida psicologicamente assim o fez. Michelle venceu assim o 1º set pelos parciais de 6-3.



A portuguesa partiu para o ataque no terceiro jogo do 2º set. Rapidamente conquistou 3 pontos de break, e assim conseguiu alcançar o 2-1 a seu favor.

A portuguesa voltou a confirmar o seu serviço e passou a vencer o 3º set por 3-1 mostrando aos mais cépticos que estava lá para fazer história no court 2, estava bastante próxima de derrotar uma das melhoras tenistas da história, Maria Sharapova!

Depois de Sharapova ganhar o sétimo jogo, Sharapova pediu assistência por se encontrar com problemas físicos. A paragem demorou um pouco mais de 9 minutos. Michelle nesse período apresentou grandes "armas psicológicas" pois, ao invés de se sentar foi treinar o seu serviço e assim manteu a concentração, portanto nem essa paragem deitou abaixo a confiança da portuguesa que, de seguida, mesmo depois de enfrentar um ponto de break avançou para 5-3.

Sharapova fez o que lhe competia e assegurou o se jogo de serviço, ficando assim o parcial 5-4.

Era o momento mais esperado, Michelle ia servir para vencer o encontro, e tal como é habitual nos jogos da portuguesa, o drama aconteceu. Após falhar o primeiro Match Point, o jogo de serviço da portuguesa foi a "deuce", jogo esse onde Michelle defendeu dois break points e teve ainda mais 5 Matches points, só ao 6 MP é que conseguiu concretizar a sua vitória




História tinha sido feito no court 2 do All England Club! 

Na próxima ronda, Larcher de Brito irá defrontar a italian Karin Knapp, 103º do ranking mundial 
que esta tarde eliminou a mais cotada Lucie Safarova. 

O único encontro entre ambas foi na última ronda da fase de qualificação do Us Open 2010


Michelle já tem garantidos uns importantíssimos 220 pontos para o ranking mundial (60 do qualifying mais 160 do quadro principal) que a farão regressar ao top100 mundial.



Será a portuguesa outra vez capaz de fazer história? Irá derrotar a italiana e assim tornar-se a primeira portuguesa de sempre a disputar a 4ª ronda de um torneio Grand Slam?

BOA SORTE MICHELLE!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.