segunda-feira, 2 de julho de 2012

Previsões de Wimbledon



Encontros femininos:

Maria Sharapova vs Sabine Lisicki (4/6, 3/6)

José Pinto: Sem margem de dúvidas o encontro mais aliciante de todos deste jornada, entre finalista e a semi-finalista do ano passado, penso que será um encontro extremamente equilibrado com grandes jogadas, mas o resultado final deverá recair para Maria Sharapova devido a sua boa forma e confiança, mas acredito que Sabine (a minha jogadora favorita do circuito WTA poderá causar uma agradável surpresa).

Duarte Navarro: Acho que não haverá grandes surpresas, Maria Sharapova está muito forte, a praticar um grande ténis e a jogar muito bem em relva, acho que vence sem dificuldades apesar de Sabine Lisicki também estar a jogar muito bem.

Kim Clijsters vs Angelique Kerber (1/6, 1/6)

José Pinto: Sinceramente penso que os grandes encontros da jornada são referentes ao quadro feminino (o que contraria a opinião de Simon).
Falando acerca desse excelente duelo, onde equilíbrio será a palavra chave, apesar de Kerber ser uma das melhoras jogadoras da época, Kim parte como favorita e a campeoníssima irá usar toda a sua experiência para conquistar o encontro e o título de Wimbledon, "relvas" onde se irão disputar os Jogos Olímpicos de Verão 2012. Porém no ténis feminino nada é certo e pode haver sempre uma surpresa...

Duarte Navarro: Vai ser um grande encontro, muito equilibrado e acho que Angelique Kerber vai vencer, apesar da Kim também estar a jogar muito bem. A Kerber está mais rodada e muito confiante.

Agnieszka Radwanska vs Camila Giorgi (6/2, 6/3)

José Pinto: Giorgi foi a grande surpresa da noite, porém penso que Radwanska tem tudo para ganhar facilmente.

Duarte Navarro: Não é um jogo que precise de grandes análises, Radwanska está num grande momento de carreira e vai vencer facilmente.

Maria Kirilenko vs Shuai Peng (6/1, 6/7, 6/3)

José Pinto: Penso que a russa em vários aspectos é superior a chinesa e penso que isso irá determinar a vencedora, uma Kirilenko que penso que está num dos melhores anos irá vencer o jogo com alguma facilidade.

Duarte Navarro: Maria Kirilenko que está num dos melhores anos da sua carreira deverá vencer num jogo equilibrado, em que é qualquer erro pode lhe custar caro, pois Peng irá aproveita-los ao máximo.

Serena Williams vs Yaroslava Shvedova (6/1, 2/6, 7/5)

José Pinto: Shvedova vem bastante motivada após o Golden Set aplicado a finalista de Roland Garros, porém penso que Shvedova irá "sofrer" nas mãos de Williams, apesar de um encontro equilibrado a americana irá acabar por ganhar possivelmente com alguma facilidade.

Duarte Navarro: Vai ser outro grande encontro, e acredito que Yaroslava Shvedova deverá surpreender e vencer Williams, mas para o fazer precisa de jogar o seu melhor ténis como fez contra Errani.

Francesca Schiavone vs Petra Kvitova (6/4, 5/7, 1/6)

José Pinto: Outro encontro aliciante entre duas grandes jogadoras, mas a vitória irá recair sobre a checa (vencedora da edição passada), Kvitova vence apesar de estar mais fraca este ano, mas acho que não passará da próxima ronda (quartos-de-final) se defrontar Serena.

Duarte Navarro: Petra Kvitova joga muito bem em relva, é uma das grandes favoritas ao titulo, acredito que irá longe outra vez e deverá vencer facilmente.

Tamira Paszek vs Roberta Vinci (6/2, 6/2)

José Pinto: Tamira Paszek irá claramente vencer o encontro, penso que é um dos encontros que  não precisa de grande análise.

Duarte Navarro: Apesar de Paszek estar muito confiante e no seu melhor momento da carreira (após ter vencido o torneio de Eastbourne e já ter eliminado Wozniacki na 1ª ronda), acho que amanhã Roberta Vinci nos vai dar uma agradável surpresa, e espero que ganhe pois eu pessoalmente não aprecio / gosto do jogo da Paszek.

Ana Ivanovic vs Victoria Azarenka (1/6/, 0/6)
José Pinto: Em relação ao ranking e a melhores resultados nos anos anteriores em Wimbledon, Azarenka parte como favorita. Ambas as jogadoras estão num bom momento de forma, apesar de achar que Ivanovic estar um pouco superior, porém essa é mais inconstate, tal facto poderá levar a vitória de Victoria Azarenka porém Ivanovic poderá causar mais uma surpresa...
Encontro a não perder!

Duarte Navarro: Sem margens de dúvida o melhor encontro dos oitavos de final tanto masculino como feminino! Acho que Azarenka está a precisar de chegar longe num torneio desta categoria para voltar a recuperar toda a sua confiança, mas vai ser surpreendida por uma grande Ana Ivanovic que está numa grande fase, a jogar um grande ténis. Tenho quase a certeza que Ivanovic vai surpreender e vencer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.