segunda-feira, 2 de julho de 2012

Previsões para a 4ª ronda de Wimbledon

Durante esta semana a equipa do blog irá realizar as previsões dos encontros de singulares (femininos e masculinos) de Wimbledon.


Encontros masculinos:


Novak Djokovic vs Viktor Troicki (6/3, 6/1, 6/3)


José Pinto: Penso que o vencedor será Novak Djokovic pela sua experiência e de já se ter libertado da pressão que existiu na época de terra-batida (derrotas nas fases mais importantes, sendo superado por Rafael Nadal) e deseja triunfar em Wimbledon para demonstrar que continuará a ser o melhor do mundo. Porém Troicki é um grande amigo de Novak e nem sempre é fácil defrontar os amigos, pois há uma maior pressão. Num torneio cheio de surpresas será que vai haver mais uma? Penso que não...

Duarte Navarro: Também partilho a mesma opinião que o José, acho que o Novak Djokovic será o vencedor, mas o Viktor Troicki entrará em campo livre de qualquer pressão. Ainda pode utilizar a seu favor a vantagem de conhecer muito bem o jogo do seu adversário. Mas mesmo assim acho que o Novak vence.

Richard Gasquet vs Florian Mayer (3/6, 1/6, 6/3, 2/6)

José Pinto: Richard Gasquet um dos meus jogadores favoritos do circuito (a par de David Nalbandian) penso que terá aqui uma excelente  hipótese de alcançar os quartos-de-final desde de Wimbledon de 2007.
Pelos resultados nas rondas anteriores e pela superioridade do francês, penso que será uma vitória certa para Gasquet.

Duarte Navarro: Penso que o Richard Gasquet vencerá facilmente, está em grande forma e muito confiante e demonstrou isso no jogo frente a Almagro. Quanto a Florian Mayer teve jogo muito difícil na 2ª ronda contra Philipp Petzschner (que estava bastante confiante devido à final atingida na semana anterior no Unicef Open), em que chegou a estar a perder por dois set a zero, mas conseguiu dar a volta.


Roger Federer vs Xavier Malisse (7/6, 6/1, 4/6, 6/3)
  
José Pinto: Apesar de Malisse ser um jogador perigoso e experiente, penso que Federer parte como principalmente favorito e irá confirmar o mesmo, apesar da idade Federer tem jogo para vencer qualquer jogador e o facto de Federer querer fazer história irá fazer com que o suíço faça de tudo para vencer o torneio.


Duarte Navarro: Roger Federer deverá vencer, está a jogar muito bem e em grande forma, na ultima ronda deu a volta após estar a perder por dois set a zero frente a Julien Benneteau que surpreendeu, pode ser que amanhã Xavier Malisse possa surpreender o suíço, como já fez frente a Verdasco e Simon.

Denis Istomin vs Mikhail Youzhny (3/6, 7/5, 4/6, 7/6, 5/7)  

José Pinto: Na minha opinião é dos jogos dos oitavos-de-final mais fracos, porém penso que Youzhny ganhará com alguma facilidade, devido ao seu melhor histórico em Wimbledon e resultados anteriores no torneio este ano.
Sendo assim Youzhny será dos jogadores mais fracos nos quartos-de-final de Wimbledon.

Duarte Navarro: Acho que o vencedor vai ser o Denis Istomin, apesar de Mikhail Youzhny ter derrotado Tipsarevic acho que não vence amanhã. Mas vai ser um jogo muito equilibrado.


David Ferrer vs Juan Martin Del Potro (6/3, 6/2, 6/3)

José Pinto: Se não analisasse esses dois jogadores ao pormenor e as suas prestações neste torneio, a minha aposta seria Del Potro.
Porém a surpreendentemente vitória de Ferrer perante Roddick, leva-me a escolher David Ferrer  para vencedor desta partida devido ao seu excelente momento de forma.

Duarte Navarro: Sem dúvidas que Del Potro vence, está em grande forma, bastante confiante. Na minha opinião de momento o argentino tem jogo para estar no top 4 mundial, um dos favoritos para ir até as meias finais. Apesar de Ferrer também estar numa boa fase, acho que não irá chegar!

Marin Cilic vs Andy Murray (5/7, 2/6, 3/6)

José Pinto: O vencedor deste encontro penso que será Murray, jogador da casa e após a derrota de Rafael Nadal, Murray é o favorito da segunda metade do quadro a chegar a final e penso que irá cumprir essas expectativas. Apesar de Marin Cilic ser um forte obstáculo (devido a sua boa prestação em relva este ano), a vitória irá cair sobre o jogador da casa.

Duarte Navarro: Andy Murray vence facilmente, demonstrou que está muito determinado em chegar longe, ainda por cima este ano caso chegue às meias finais já não poderá defrontar Rafael Nadal. Marin Cilic fez um bom torneio, mas amanhã não vai ter armas para combater o excelente momento de forma do britânico.


Jo-Wilfried Tsonga vs Mardy Fish 

José Pinto: Apesar de em princípio vir a ser um encontro interessante, a vitória irá recair para o lado do francês, Tsonga tem jogo suficiente para contrariar o americano.

Duarte Navarro: Penso que Mardy Fish vencerá, acho que este ano Tsonga não está tão forte como na edição anterior, e o americano pode muito bem surpreender. Sem duvidas que vai ser um grande jogo.

Brian Baker vs  Phillipp Kohlschreiber (1/6, 6/7, 3/6)

José Pinto: O outro encontro dos oitavos-de-final mais fraco em relação aos rankings, porém penso que irá ser um jogo bastante equilobrado, apesar de Baker estar num grande momento e fazer excelentes resultados, penso que a vitória irá recair sobre Phillipp Kohlschreiber, tem um jogo superior e está em grande forma nesta temporada de relva (derrotou Nadal em Halle e Hass na 1ª ronda de Wimbledon, jogador que se não fosse derrota na 1ª ronda e Nadal cedesse também na 2ª ronda estaria asseguradamente nos Quartos-de-final)

Duarte Navarro: Acho que não há duvidas que Phillipp Kohlschreiber vai vencer, relva é a sua melhor superficie, está motivado pois na sua preparação para Wimbledon derrotou Rafael Nadal e já mesmo na 1ª ronda derrotou outro jogador bastante difícil o Tommy Haas. Quanto a Brian Baker fez um bom torneio, já chegou muito longe para um qualifier, mas ainda não teve que defrontar nenhum jogador consideravelmente "perigoso".



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.