quarta-feira, 4 de julho de 2012

Previsões de Wimbledon


Previsões masculinas

Neste post terão acesso as previsões referentes aos quartos-de-final do quadro principal masculino realizada pela equipa do blog "O Ténis Nacional"

José Pinto: Apesar de apreciar mais o ténis masculino tenho que demonstrar desacordo perante as palavras de Simon, pois os jogos dos quartos-de-final femininos eram bem mais interessantes que os masculinos.

Duarte Navarro: Eu concordo com as declarações de Gilles Simon, as jogadoras do circuito feminino costumam chegar em média com 6h30 de jogo aos quartos-de-finais de um grand slam, enquanto que no circuito masculino muitos jogadores só em duas rondas já têm esse tempo ou mais em court, por isso os prémios não deviam ser iguais. O melhor jogo até agora nos quartos-de-finais (masculinos e femininos) foi o Agnieszka Radwanska vs Maria Kirilenko, mas prevê-se grandes expectativas no jogo David Ferrer vs Andy Murray, sem duvida, um jogo a não perder.

Novak Djokovic vs Florian Mayer

José Pinto: Apesar da vitória surpreendente de Mayer na ronda anterior perante Gasquet, penso que esse jogo não precisa de grandes análises nem haverá surpresas, Novak Djokovic terá uma vitória fácil.

Duarte Navarro: Não precisa de grandes análises, Mayer conseguiu surpreender Gasquet e chegar aos quartos-de-finais, mas amanhã Novak Djokovic vencerá facilmente.

Roger Federer vs Mikhail Youzhny

José Pinto: Outro jogo que também não tera grande história, Youzhny a par de Mayer dos jogadores mais fracos nos quartos-de-final desta edição de Wimbledon, a vitória será de Federer.

Duarte Navarro: Sim, Youzhny na minha opinião é o jogador mais fraco nos quartos-de-final, e como Roger Federer está a jogar despachará o seu adversário facilmente.

David Ferrer vs Andy Murray

José Pinto: Talvez o encontro mais interessante da jornada, apesar das boas vitórias de Ferrer, com a confiança/apoio de público e pelo bom ténis que tem praticado, Andy Murray deverá vencer o espanhol, deverás um jogo a não perder! Em princípio o mais equilibrado.

Duarte Navarro: Um grande encontro sem duvida, em que acho que a vitoria vai sorrir a Andy Murray. O jogador britânico anda em grande forma, a jogar mesmo muito bem, muito motivado e ainda tem o factor publico a seu favor. Mas do outro lado vai ter um grande guerreiro, David Ferrer conhecido pela sua raça e capaz de ir buscar qualquer bola. Não acredito que o espanhol vença, mas vai dificultar a vida a Murray e tentar a sua sorte.

Jo-Wilfried Tsonga vs Philipp Kohlschreiber 

José Pinto: Apesar do alemão estar em alta neste época de relva, penso que o vencedor do encontro será Tsonga devido ao seu potencial e espontaniedade. Mas Kohlschreibeer dará muita luta! Na minha opinião o segundo encontro mais interessante da jornada.

Duarte Navarro: Tsonga está muito mais fraco este ano na época de relva, do que na do ano passado, em que se sentia capaz de derrotar qualquer jogador (recordemos que o ano passado em relva derrotou Rafael Nadal e Roger Federer), mas também recordemos que o francês está com uma lesão no dedo mindinho da mão direita. Philipp Kohlschreiber está confiante, a jogar muito bem em relva, que é a sua melhor superficie e acho que amanhã surpreende e vence.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.