Ficaram hoje concluídos os embates da segunda ronda do quadro masculino do Campeonato Nacional Absoluto, a decorrer até 12 de Setembro nos courts de terra-batida do Jamor. A grande surpresa da jornada foi protagonizada por Miguel Almeida, ex-nº47 mundial de júniores e actualmente sem ambições de relançar uma carreira profissional.
Apesar de totalmente focado em dar seguimento aos estudos e a uma carreira "extra-ténis", Miguel mostrou uma vez mais dispôr de armas para incomodar os grandes favoritos e bateu o 1ºCS e campeão em título da prova, Gonçalo Pereira, por 7-5 e 6-3. Nos quartos-de-final, Miguel medirá forças com o jovem wild card Vasco Mensurado,que bateu por arrasadores 6-1 e 6-1 o 7ºCS Tiago Correia.
Um dos duelos mais aliciantes dos quartos-de-final colocará frente a frente o 2ºCS Martim Trueva e uma das grandes esperanças do ténis nacional, Frederico Silva. Depois de ter ficado isento da primeira ronda, Trueva teve muitas dificuldades e precisou de três sets para ultrapassar Diogo Rocha por 6-4, 3-6 e 6-3. Mais fácil foi a tarefa de Frederico, responsável pela eliminação do 5ºCS João Ferreira por 6-2 e 6-0.
Outro dos resultados de relevo da jornada foi a vitória de Gonçalo Falcão sobre o 3ºCS José Ricardo Nunes. O atleta do CETO não deu chances a venceu por tranquilos 6-4 e 6-2. Na próxima ronda, Falcão irá ser desafiado por Rodolfo Pereira, que derrotou o qualifier Alberto Queiroz por 6-0 e 6-1. Em frente seguiram também Vasco Pascoal e João Domingues, após vitórias em sets directos sobre Francisco Ramos e Pedro Correia, respectivamente.
Quadro feminino:
À semelhança do que sucedeu na ala masculina, também o quadro feminino perdeu hoje a sua 1ª cabeça-de-série. Magali de Lattre foi surpreendida pela jovem qualifier Diana Batista, do CIF, numa batalha concluída com os parciais de 7-5, 1-6 e 6-3. Diana irá agora disputar os quartos-de-final do Campeonato Nacional Absoluto frente a Rita Vilaça, que venceu Margarida Fernandes por 6-3 e 6-1.
Imune à série de eliminações precoces esteve a campeã nacional em título Maria João Koehler. A jovem portuense, recente campeã nacional de júniores, afastou Sofia Araújo por 6-3 e 6-4. A pupila de Nuno Marques disputará um lugar nas semifinais diante de Cláudia Cianci que, por sua vez, eliminou Raquel Mateus por 7-5 e 6-3.
Ana Claro, 3ªCS, também justificou o favoritismo e bateu Bárbara Ribeiro por 6-0 e 6-1. A jogadora do Tavira RC será desafiada nos quartos de final por Patrícia Martins, que bateu Beatriz Coelho por 6-2 e 7-6(3). Maria Palhoto e Margarida Moura discutirão entre si um lugar nas meias-finais após terem batido Bárbara Alonso, 4ªCS, e Inês Santos, respectivamente.
In: Bolamarela
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.