sexta-feira, 30 de agosto de 2013

João Sousa faz um jogo soberbo para carimbar a melhor vitória da sua carreira

O vimaranense, João Sousa, número um nacional e 95º da hieraquia mundial, derrotou o bulgário Grigor Dimitrov, vigésimo quinta favorito à vitória do último Grand Slam do ano, o US Open que ocupa actualmente a posição 29º no ranking ATP,  pelos parciais 3-6 6-3 6-4 5-7 6-2, ao longo de 2 horas e 51 minutos de encontro.
Esta vitória em sets do português foi a melhor da sua carreira até ao momento.


Grigor iniciou o conforto a confirmar a confirmar o seu favoritismo, uma vez que rapidamente se adianto no marcador por 1-4, em seguida Grigor apenas segurou o seu serviço para fechar o primeiro parcial por 6-3.

Contudo, o segundo set tem uma história totalmente diferente, uma vez que o jogador português avançou para o parcial de 4-1, colocando de seguida o encontro empatado a um set para cada lado.

A terceira partida foi novamente a favor do tenista vimaranense, que voltou a ter uma margem no confronto na fase inicial do set.

João Sousa ainda iniciou da melhor maneira o 4º set mas Grigor Dimitrov não se deixou ir abaixo e o jogador da Bulgária salvou o break que tinha de desvantagem e repetiu o feito novamente quando João Sousa servia a 5-5. Dimitrov acabaria de vencer o ser por 7-5, levando assim o embate a um 5º set.

Quando muitos esperavam uma baixa de rendimento por parte do português e uma vantagem para Dimitrov em relação a motivação devido ao bom nível exibicional que demonstrou no 5º set,  a garra que do o português superiorizou-se e João Sousa jogou como se não tivesse nada a perder mostrando um pouco do seu melhor ténis colocando-se na frente do marcador com duplo break, 5-1. Dimitrov ainda dispôs de três pontos de break, mas o vimaranense com toda a sua  ambição acabou por superiorizar-se.

Na próxima ronda, João Sousa irá defrontar o finlandês Jarkko Nieminen que derrotou o polaco Lukasz Kobat (quarto-finalista de Wimbledon) por 7-5 7-5 e 6-2.

O jogo irá ser disputado no court 6 por volta das 18:00 horas de Portugal.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.