Maria João Koehler, número 2 nacional e 126.ª classificada na hierarquia mundial, fez história no ténis português esta tarde ao ter atingido o quadro principal em Nova Iorque. Koehler seguiu o mesmo caminho que a sua compatriota Michelle depois de ter arrasado a australiana Olivia Rogowska por duplo 6-2 num encontro controlado pela esquerdina desde o princípio até ao fim
A jovem tenista nascida no Porto torna-se assim na primeira tenista portuguesa a jogar os quadros principais dos 4 Major's durante o mesmo ano, algo nunca dantes realizado. Além disso, junta-se a Michelle Larcher de Brito no lote de tenistas que já jogaram todos os Grand Slam's no que diz respeito à melhor grelha de participantes femininas.
Maria João terá como possíveis adversárias na 1.ª Ronda em Flushing Meadows: Sabine Lisicki, Sorana Cirstea, Caroline Wozniacki, Samantha Stosur, Nadia Petrova, entre outras, sendo que a sua oponente de estreia neste último Grand Slam do ano vai ser descoberta através de um sorteio das jogadoras que passaram pela fase de qualificação.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.