O sérvio Novak Djokovic, número dois do ranking ATP, venceu ao início desta tarde a quinta edição do Shanghai Rolex Masters - torneio da categoria Masters 1000 que distribui 3.849.445$ em 'prize money' e que se disputa sobre piso rápido coberto no Qi Zhong Tennis Center.
O detentor do título alcançado no ano transacto começou 'a todo o gás' e venceu a primeira partida com um pesado 6-1, no entanto, Del Potro não baixou os braços e esboçou uma reacção à campeão no segundo parcial, adiando a decisão deste embate decisivo para um terceiro e último 'set' com um 6-3 a seu favor nessa segunda partida. No terceiro parcial, ambos os tenistas mantiveram os seus jogos de serviço com alguma tranquilidade até que, no tie-break final, 'Nole' mostrou a razão de ser um dos melhores jogadores sobre pressão e venceu, portanto, o seu 15.º troféu Masters 1000 em termos de carreira com o resultado final de 6-1, 3-6 e 7-6(3) numa das melhores discussões de título nesta temporada, que contou com duas horas e 32 minutos de duração (!).
Este é o 5.º título da época para Djokovic (Open da Austrália, Dubai, Monte Carlo e Pequim haviam sido os outros troféus) e o ex-líder da hierarquia mundial passa a ter assim um registo de 39 vitórias e 21 derrotas finais do ATP World Tour. Quanto a 'DelPo', o jovem tenista argentino sai de Xangai com a sua terceira derrota em tantos embates decisivos no que diz respeito a eventos do escalão Masters 1000 (Montreal em 2009 e Indian Wells este ano foram as restantes finais perdidas) e passa a apresentar um saldo de 16 troféus conquistados e 7 vice-campeonatos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.