sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Pedro Sousa atropela em apenas 64 minutos e alcança segundas meias-finais consecutivas em São Paulo

O 3.º melhor tenista nacional masculino da actualidade, Pedro Sousa, voltou a carimbar o passaporte para as meias-finais de um evento da categoria Challenger disputado sobre terra batida brasileira, desta feita, em São Paulo (na semana passada atingiu igual fase em Porto Alegre).

Sousa, lisboeta de 25 anos e que aparece esta semana cotado como 271.º no ranking ATP, precisou de pouco mais de uma hora para despachar pela segunda vez em tantos encontros o croata Antonio Veic, 200.º classificado na hierarquia mundial, por rápidos parciais de 6-2 e 6-1.

Com este resultado obtido em São Paulo, o talentoso jogador luso tem garantida nova subida na tabela classificativa, surgindo provisoriamente na próxima segunda-feira como número 237 mundial. Nas suas terceiras meias-finais do ano (Panamá e Porto Alegre foram as outras anteriores jogadas) e na busca de um lugar numa final Challenger pela primeira vez na sua carreira profissional, Pedro Sousa irá enfrentar o argentino Guido Pella, 116.º no ranking mas um ex-top 75 global, sendo que o tenista nacional só venceu em uma das três ocasiões jogadas entre ambos no ano passado, precisamente a última, em Barranquilha, Colômbia. Os encontros ganhos por Pella foram, curiosamente, sobre solo brasileiro (no Rio de Janeiro e em Porto Alegre).



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.