quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Pedro Sousa oferece luta mas cai na 2.ª Ronda em São José do Rio Preto

O terceiro melhor tenista do momento, Pedro Sousa, ainda mostrou boa réplica e esteve bastante perto de atingir os quartos-de-final, no entanto, foi eliminado nos 'oitavos' do Aberto Rio Preto 2013 - torneio do ATP Challenger Tour que se joga sobre terra batida ao ar livre e que distribui 50.000$ em 'prize money' total.

Após ter alcançado duas meias-finais em provas desta categoria nas duas passadas semanas em Porto Alegre e em São Paulo, o 240.º classificado mundial não conseguiu capitalizar numa preciosa vantagem de 6-3 4-3 no marcador e acabou derrotado aos pés do esloveno Blaz Kavcic, ex-top100 ATP e que havia sido derrotado por Sousa na 1.ª Ronda em Porto Alegre, por parciais finais de 3-6, 6-4 e 6-4 em exactas duas horas de encontro.

Mesmo com esta derrota precoce mas frente ao principal candidato ao título final, o tenista lisboeta de 25 anos de idade irá subir cerca de 10 lugares para se fixar na próxima actualização das hierarquias perto dos 230 primeiros a nível global. Além disso, sai desta prova brasileira com 860$ na sua carteira e com 8 pontos para o ranking.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.