terça-feira, 1 de outubro de 2013

Pedro Sousa supera dura estreia em São Paulo

O número três nacional Pedro Sousa, 271.º ATP, continua a dar sequência aos bons resultados por terras brasileiras depois de se ter apurado para a 2.ª Ronda do Challenger de São Paulo 4, evento disputado sobre terra batida e que distribui 35.000$ em prémios monetários.

Pedro, que vem de uma excelente prestação em Porto Alegre ao ter atingido as meias-finais e, por consequente, ter tido uma ascensão de 32 posições na hierarquia mundial, ainda cedeu o segundo parcial por 6-1 mas rapidamente voltou ao comando das operações e confirmou um árduo triunfo frente ao colombiano Nicolas Barrientos, 300.º cotado no ranking mundial, por parciais finais de 7-6(5), 1-6 e 6-1 ao cabo de 2 horas e 3 minutos de encontro.

Na partida de acesso aos quartos-de-final, o mais velho dos Sousa terá como oponente outro colombiano : Alejandro Gonzalez, 2.º pré-designado e 106.º classificado mundial, que derrotou na eliminatória inaugural o brasileiro Ricardo Hocevar por um duplo 6-3. Ambos os tenistas já se defrontaram por uma ocasião, este ano nas meias-finais do Challenger do Panamá, com a vitória a sorrir ao jogador sul-americano em apenas dois set's.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.