O número 1 português João Sousa, 89.º na hierarquia mundial, garantiu esta manhã em pleno Court Central a passagem aos 'quartos' em São Petersburgo, na Rússia, um torneio da categoria ATP 250 disputado sobre piso rápido 'indoor' que distribui 250 pontos ao vencedor final.
João Sousa, atualmente a jogar o seu melhor ténis em termos de carreira, afastou o ucraniano Sergiy Stakhovsky, 92.º ATP e vencedor deste torneio em 2009, por batalhadores parciais de 3-6, 6-4 e 6-0 ao cabo de 1 hora e 44 minutos de encontro.
Com este resultado, Sousa atinge os seus segundos quartos-de-final da carreira (Portugal Open 2012 tinha sido o outro grande resultado do vimaranense em eventos ATP) e irá tentar alcançar a sua primeira meia-final neste escalão principal quando defrontar o russo Dmitry Tursunov, quarto pré-designado e 34.º classificado no ranking ATP. Os dois jogadores já se defrontaram por uma ocasião, sendo que este ano Tursunov levou a melhor sobre o nosso tenista no 'qualifying' do Masters 1000 de Cincinnati em set's diretos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.