sexta-feira, 27 de setembro de 2013

João Sousa atinge segundas meias-finais consecutivas em Kuala Lumpur com vitória histórica sobre David Ferrer

O tenista vimaranense João Sousa derrotou, esta sexta-feira, o "guerreiro" espanhol David Ferrer, número 4 da hierarquia mundial e 1º CS do torneio, pelos parciais de 6-2 e 7-6 (8-6) ao longo de 1:38h.

Com esta vitória, João Sousa alcança a sua segunda meia-final consecutiva em torneios de categoria ATP 250 (após na semana passada ter cedido apenas na respectiva fase de competição em São Petersburgo).


No primeiro set, o actual 77º da hierarquia mundial fez dois breaks, acabando por alinhar assim o primeiro parcial por 6-2.
Num segundo set mais equilibrado, com um break para cada um dos jogadores, foi no tiebreak (após defender 2 sets points) que João Sousa acabou por selar o encontro com 7-6 no segundo parcial com 8-6 no tiebreak.

Na próxima ronda, João Sousa vai defrontar o austríaco Jurgen Melzer, actual 26º do ranking ATP. Melzer derrotou nos quartos-de-final o argentino Federico Del Bonis por 6-3 e 6-2.

João Sousa em destaque no site ATP
Excertos da declaração de imprensa:

"Pergunta: Qual é a razão para esta mudança de ritmo nos últimos torneios?
Resposta: Bem, acho que me sinto muito confiante. Tento dar sempre o meu melhor e os resultados aparecem. Sinto-me muito, mas mesmo muito confortável comigo mesmo. Fácil, João, não sintas pressão ao cometeres erros. Fiz uma grande mudança na minha cabeça e acho que é melhor assim."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.