quinta-feira, 26 de setembro de 2013

João Sousa atinge segundos quartos-de-final consecutivos em Kuala Lumpur

João Sousa, número 77 mundial, alcançou nesta manhã de quinta-feira outra vitória para surgir pela terceira vez na sua carreira (segunda vez consecutiva) nos quartos-de-final de um evento da categoria ATP, neste caso em Kuala Lumpur : torneio que se joga na Malásia em piso rápido 'indoor' e que oferece 250 pontos ao grande vencedor.

Depois de ter estado a um jogo de ser eliminado na 2.ª Ronda, o melhor tenista português da atualidade recuperou de uma desvantagem de 4-6 4-5 para somar 9 jogos consecutivos rumo a um suado triunfo frente ao veterano uruguaio Pablo Cuevas pelos parciais de 4-6, 7-5, 6-0 ao fim de 2 horas e 5 minutos de partida. Em declarações prestadas ao site oficial do ATP, o jovem vimaranense afirmou "Eu penso que o Pablo [Cuevas] fez um grande primeiro 'set', no segundo 'set' ele também jogou bem, portanto estou muito feliz por estar nos quartos-de-final aqui e pela oportunidade de defrontar o David [Ferrer]. Amanhã eu vou dar o meu melhor e tentar tudo o que estiver ao meu alcance."

Amanhã, João Sousa defronta pelas 11 horas e 30 minutos de Portugal Continental o espanhol David Ferrer, 4.º melhor jogador mundial e cabeça-de-cartaz em Kuala Lumpur, sabendo de primeira instância que tem garantida a ascensão ao top70 ATP pela primeira vez na sua ainda jovem carreira e a confirmação de um novo máximo de ranking na hierarquia mundial.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.