O jovem tenista canadiano Milos Raonic, 11.º cotado na classificação mundial, conquistou também nesta manhã o seu segundo título da época ao se sagrar o grande vencedor do Thailand Open 2013 - prova que oferece 250 pontos ao vencedor e que se joga sobre piso rápido coberto nos courts tailandeses de Banguecoque.
Raonic, 3.º favorito ao título e que chegou à final após ter levado a melhor sobre Richard Gasquet, 2.º cabeça-de-série, derrotou o checo Tomas Berdych, cabeça-de-cartaz do evento e número 6 no ranking ATP, por 7-6(4) e 6-3 num embate decisivo que durou apenas 77 minutos.
Depois de ter erguido o troféu de San Jose por três anos seguidos (2011, 2012 e 2013), este trata-se também do seu segundo troféu conquistado por terras asiáticas, pois a futura estrela mundial já havia vencido o ATP 250 de Chennai em 2012.
No que diz respeito às hierarquias pré-estabelecidas, Raonic mantém o 11.º posto mas melhora em relação a Jo-Wilfried Tsonga na 'Corrida para Londres', enquanto que Berdych (único membro do top10 sem ter ganho qualquer título esta temporada) vai regressar ao seu melhor ranking de carreira - 5.º posição - trocando de lugar com Roger Federer.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.