É precisamente isso que está a ler. Novak Djokovic e Andy Murray tiveram sortes distintas, ou seja, um destes dois principais favoritos ao título foi surpreendido e eliminado nesta terça-feira, jornada de "oitavos" no quadro masculino.
O protagonista pela negativa foi, nem mais nem menos, o sérvio e número 1 mundial Novak Djokovic. O bi-campeão em título foi completamente surpreendido por um Tommy Haas, 15.º cabeça-de-série, cada vez mais a assumir-se como um outsider ao Top 10 e a bater favoritos. O veterano alemão de 34 anos esteve irrepreensível durante todo o encontro, contrastando com uma exibição aquém das expectativas que caíam sobre Nole em Miami, como se pode ver pelos míseros parciais de 6-2 6-4 em apenas 1h20 de encontro.
Haas, agora o mais velho jogador a derrotar um número 1 mundial na Open Era, irá enfrentar nos quartos-de-final o francês Gilles Simon, 11.º pré-designado, que superou num duro embate o sérvio Janko Tipsarevic, 9.º classificado na hierarquia mundial, por 5-7 6-2 6-2 ao cabo de 2h30 de duração.
©GettyImages |
Ironia das ironias, Andy Murray venceu na 4ª Ronda o italiano Andreas Seppi pelo mesmo resultado que Novak Djokovic perdeu para Tommy Haas, portanto, 6-2 6-4 e num encontro com apenas mais 6 minutos que o de Nole e Haas. Só que a diferença foi que o favorito teórico (Murray) não foi surpreendido porque o próprio não deixou Seppi tomar a iniciativa do ponto, e com isso, teve tarefa fácil numa vitória concludente sobre o 19.º jogador mundial.
O número 3 mundial e, depois da eliminação de Djokovic, principal candidato a vencer este ATP World Tour Masters 1000 de Miami, terá como próximo obstáculo ao título o croata Marin Cilic, 9.º cabeça-de-série, que derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga (8.º ATP) com parciais de 7-5 7-6 (4) em 1h48 de encontro.
©GettyImages |
Destaque ainda para as vitórias fáceis de David Ferrer e Tomas Berdych, 3.º e 4.º candidatos ao título no complexo de Crandon Park, sobre Kei Nishikori e Sam Querrey respectivamente.
O veterano espanhol Ferrer bateu o jovem nipónico Nishikori por 6-4 6-2 num confronto que durou 1h22. O número 5 mundial apresentou-se muito sólido e consistente frente a um 13.º pré-designado sem paciência perante o jogo em antecipação e difícil por parte de Ferrer.
O seu adversário na luta pelas meias-finais será o austríaco Jurgen Melzer, 42.º na hierarquia masculina, vencedor num encontro duro frente ao espanhol Albert Ramos, 61.º ATP, cifrado nos parciais de 2-6 6-3 6-3.
©GettyImages |
O outro restante favorito, o checo Tomas Berdych, atropelou por completo o norte-americano Sam Querrey, 17.º cabeça-de-série, com um duplo 6-1 em 51 minutos de jogo.
Birdman tem à sua espera nos "quartos" o francês Richard Gasquet, 10.º classificado, que ganhou um bilhete para esta ronda depois de uma vitória suada contra o espanhol Nicolas Almagro, 12.º ATP, por 6-7 (3) 7-5 7-6 (3) num encontro que durou umas impressionantes 2h39 de duração.
©GettyImages |