Era com alguma expectativa que se esperava o primeiro encontro de Nole em Key Biscane, e o que é certo é que o número 1 mundial e bi-campeão do Sony Open Tennis não decepcionou a audiência presente no Stadium.
O sérvio esteve em excelente plano e esmagou o carrasco de Nadal em Wimbledon na edição passada, Lukas Rosol, em apenas 53 minutos cifrados com os rápidos parciais de 6-1 6-0. A superioridade de Djokovic nunca esteve em causa durante o encontro, estando muito sólido tanto no serviço como na resposta e atropelando por completo um jogador checo sem argumentos e "plano B" para o poderio do recente semi-finalista em Indian Wells.
O seu próximo oponente na 3ª Ronda é o indiano Somdev Devvarman, que está neste torneio com um ranking protegido (254º mundial na última actualização) e que aproveitou esse "brinde" ao conseguir ultrapassar uma segunda ronda consecutiva (bateu Donskoy na estreia). Nesta 2ª eliminatória, o jovem e talentoso Devvarman resistiu ao veterano francês Edouard Roger-Vasselin, que substituiu o espanhol Feliciano Lopez (30º CS) e com isso entrou no quadro directamente para a lista dos 64 melhores jogadores.
Os parciais foram muito equilibrados e apenas resolvidos ao cabo de 3 sets, com 4-6 6-4 7-5 registados ao fim de 2h20 de encontro.
©GettyImages |
Por outro lado, houve um nome "gigante" a decepcionar e a tombar nesta sexta-feira. Foi ele, o bi-campeão do agora Portugal Open, Juan Martín Del Potro.
Vinda de um enorme torneio em Indian Wells, onde atingiu a final batendo nomes como Murray e Djokovic em rondas consecutivas, a "Torre de Tandil" esteve irreconhecível e sem consistência de fundo do court acabando por baquear para o alemão Tobias Kamke, nº 89 ATP, que aproveitou o dia menos bom de DelPo.
Kamke venceu pela 2ª vez um adversário que pertence ao Top 10 com o resultado de 7-6 (5) 6-1, num jogo em que Del Potro esteve, inclusive, no comando do primeiro parcial com uma vantagem de 5-2 no marcador.
Agora, o explosivo tenista germânico terá como adversário nos "dezasseis-avos" o austríaco Jurgen Melzer, 42º ATP, decidido a acabar com uma senda de maus resultados nos últimos torneios. Melzer, antigo Top 10, esteve muito forte em todas as componentes do encontro e surpreendeu o espanhol Marcel Granollers, 31º cabeça-de-série.
©GettyImages Outros encontros da jornada: |
Alexandr Dolgopolov (19) - Nikolay Davydenko 6-2 6-3
Igor Sijsling - Tommy Haas (15) 0-6 7-5 3-6
Gilles Simon (11) - Lleyton Hewitt (WC) 6-3 6-3
Grega Zemlja - Florian Mayer (23) 6-3 7-6 (3)
Kevin Anderson (26) - Horacio Zeballos 6-3 7-6 (4)
Dudi Sela (Q) - Janko Tipsarevic (7) 2-6 4-6
David Ferrer (3) - Dmitry Tursunov Ferrer venceu por desistência de Tursunov antes do início do encontro
Michael Llodra - Fabio Fognini (32) 4-6 1-6
Jeremy Chardy (22) - Xavier Malisse 3-6 2-6
Victor Hanescu - Kei Nishikori (13) 3-6 3-6
Juan Monaco (12) - Albert Ramos 2-6 6-4 3-6
James Blake (WC) - Julien Benneteau (24) 6-2 6-3
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.