domingo, 3 de março de 2013

Karolina Pliskova vence primeiro titulo WTA na carreira

Karolina Pliskova conquistou esta manhã o seu primeiro titulo no circuito mundial WTA, mais propriamente no torneio de Kuala Lumpur, de categoria International.

Na final Pliskova derrotou Bethanie Mattek-Sands (que na ronda anterior eliminou Anastasia Pavlyuchenkova). Ambas as jogadoras entraram em campo em busca dos seus primeiros títulos. E quem começou melhor até foi Mattek-Sands que venceu logo a primeira partida. Mas a checa soube lidar com a situação e acabou por virar o marcador ao cabo de 1h46, pelos parciais de 1-6 7-5 6-3. Sendo assim a quarta final perdida para a norte-americana.

Em declarações depois do encontro, a nova campeã do Malaysian Open, disse: "No primeiro set, Bethanie jogou mesmo bem, mas depois eu encontrei o meu primeiro serviço, foram aumentado os meus níveis de confiança, o que me levou à vitória."

A norte-america, derrotada na final também não deixou de dizer umas palavras no final do embate: "Eu comecei a jogar razoavelmente bem, mas no segundo set ela estava a servir muito bem e por mais que eu tentasse, não conseguia quebra-la. Mesmo assim, estou feliz com o desempenho geral do meu jogo durante a semana e já estamos com os olhos postos no próximo torneio, onde vou tentar fazer melhor."

Karolina que começou o torneio na 127ª posição mas deverá ascender ao posto número 84 do ranking feminino WTA. Já Mattek-Sands subirá para a 132ª posição da hierarquia mundial.
© Getty Images

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.