sexta-feira, 15 de março de 2013

Djokovic e Murray vencem sem dificuldades; Haas e Raonic surpreendem

A 3ª Ronda ficou concluída nesta terça-feira quanto ao quadro masculino e com ela, os principais favoritos asseguraram a passagem aos "oitavos" do 1º Masters 1000 da temporada.

Novak Djokovic continua imparável nesta temporada, ao somar 15 vitórias em 15 encontros disputados. O sérvio, número 1 do mundo, derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov num encontro em que se assistiu a um 1º set de muita qualidade e equilíbrio, enquanto que no 2º set "Grisha" já não teve resistência perante a maior qualidade e experiência de "Nole". Resultado final: 7-6(4) 6-1 de muito espectáculo e de jogadas fantásticas de parte a parte.

Djokovic tem como adversário na 4ª Ronda um "velho conhecido". Ora, trata-se precisamente de o último jogador que o venceu, o norte-americano Sam Querrey. Sam qualificou-se para os oitavos-de-final mas às custas de um encontro difícil, onde o australiano Marinko Matosevic protagonizou um excelente encontro, dificultando a tarefa ao máximo para Querrey. Depois de os dois primeiros parciais terem sido discutidos no tiebreak, o gigante norte-americano aproveitou algum cansaço e distracção de Matosevic e "arrancou a ferros" o terceiro parcial e, por consequente, o encontro com parciais de 7-6(5) 6-7(7) 7-5.



©GettyImages


Quem também não quis ficar atrás foi o britânico Andy Murray, decidido a acabar com o tabu em volta da sua participação nos últimos anos em Indian Wells. Para já, "Muzza" garantiu nesta terça-feira o apuramento para a 4ª eliminatória com uma vitória convincente sobre o tenista do Taipé, Yen-Hsun Lu. Murray mostrou-se muito consistente e com um ténis brilhante que levou de vencida o espírito lutador de Lu, que apesar de tudo, mostrou boa réplica. No entanto, foi insuficiente tendo em conta os parciais de 6-3 6-2 favoráveis ao campeão olímpico.

Na ronda de acesso aos quartos-de-final, Andy Murray terá pela frente o argentino Carlos Berlocq, que surpreendeu o nipónico Kei Nishikori, longe do seu nível habitual devido a problemas nas costas e também mérito para o jogo consistente de Berlocq. O jovem japonês Nishikori, 16º cabeça-de-série, sucumbiu perante o veterano argentino Berlocq pelos rápidos parciais de 6-2 6-2.



©GettyImages


Destaque ainda para as vitórias de Del Potro e Tsonga sobre, respetivamente, Bjorn Phau e Mardy Fish. O vencedor do US Open 2009 e bicampeão do Estoril Open teve menos problemas ao derrotar o experiente alemão Phau, com parciais de 6-2 7-5. O próximo adversário é o surpreendente Tommy Haas, que tem feito uma escalada nos rankings incrível. O veterano alemão afastou o espanhol Nicolas Almagro, 11º cabeça-de-série, depois de ter salvado match point. Portanto, o experiente e talentoso alemão de 34 anos conseguiu fechar o encontro com os difíceis parciais de 6-3 6-7(2) 7-6(2).

Já Tsonga teve de se aplicar um pouco mais frente ao regressado norte-americano Mardy Fish. O franco-congolês venceu em dois sets num encontro em que acabou por fazer a diferença nos momentos mais importantes, apesar da grande exibição de Fish. Ambos os parciais foram a tiebreak e resolveram-se neste por 7-4 no 1º e no 2º por 7-0. O nº 8 mundial tem um duro desafio pela frente, já que tem como obstáculo para chegar aos "quartos" o possante e talentoso canadiano Milos Raonic. Milos Raonic venceu o 12º favorito, o croata Marin Cilic, depois de ter conseguido uma excelente reviravolta no marcador. Raonic, que estava a realizar o seu 1º encontro em Indian Wells, perdeu o 1º set para Cilic por 6-3, não obstante, arrecadou uma boa recuperação no 2º set, vencendo-no por 6-4. No 3º parcial, Milos entrou bem com um break e não mais olhou para trás, garantindo a vitória nesse 3º e decisivo set por 6-3.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.