domingo, 24 de março de 2013

Serena Williams e Agnieszka Radwanska seguem para os "oitavos" em Miami; Kvitova e Wozniacki surpreendidas

Se havia alguma dúvida sobre o momento de forma de Serena Williams depois da sua ausência de algumas semanas, então as dúvidas ficaram esclarecidas e desfeitas.

Isto porque a campeoníssima norte-americana bateu a japonesa Ayumi Morita, 50º classificada no ranking WTA, por um duplo 6-3 em 1h15 de encontro. Serena esteve demasiado forte para uma Morita que, tal como acontece na maior parte das vezes, não teve soluções para o ténis ofensivo e poderoso da mais nova das irmãs Williams.

Serena irá enfrentar nos oitavos-de-final a pequena eslovaca Dominika Cibulkova, 13ª pré-designada, que soltou um pome ("vamos" em eslovaco) e venceu sem muitas dificuldades a suíça Romina Oprandi, 59ª na hierarquia feminina, com os parciais de 6-3 6-4 ao cabo de 1h25 de duração.

©GettyImages
A outra principal candidata ao título na parte superior do quadro, a número 4 mundial Agnieszka Radwanska, esteve em sarilhos no final do 2º set mas lá conseguiu reagrupar-se para seguir o caminho da vitória. A polaca de 24 anos, campeã do WTA Premier Mandatory Miami em 2012, superou a resistente e difícil eslovaca Magdalena Rybarikova, de 24 anos e nº 49 do ranking mundial, com o resultado de 7-6 (5) 2-6 6-3 ao cabo de umas impressionantes 2h23 de excelente e variado ténis.

Aga tem na próxima ronda uma adversária que pode provocar muitos estragos, não só pela sua qualidade em court, mas também pelo facto de não ter jogado o seu encontro de 3ª Ronda e poder danificar/desgastar uma Radwanska debilitada pelo encontro frente a Rybarikova.

Trata-se da jovem norte-americana Sloane Stephens, 16ª cabeça-de-série em Key Biscane, que beneficiou da desistência prematura de Venus Williams, número 18 WTA e mais velha das irmãs Williams, queixosa de uma lesão na parte inferior das costas.

©GettyImages
Quem não confirmou o favoritismo teórico foram as jovens norte-europeias de 23 anos, Caroline Wozniacki e Petra Kvitova, que caíram ambas em encontros com duração parecida mas com uma história de encontro diferente.

Isto porque a dinamarquesa Wozniacki (9ª WTA) foi facilmente eliminada pela talentosa e promessa espanhola Garbine Muguruza, 79º classificada no ranking WTA, pelos parciais de 6-2 6-4 em 1h22 de encontro.

Muguruza enfrenta na próxima eliminatória outra Top 10, desta feita, a chinesa Li Na de 31 anos e 5ª melhor jogadora do circuito feminino que derrotou a norte-americana Varvara Lepchenko, de 26 anos e 29ª tenista mundial, pelo resultado de 6-2 6-4.

©GettyImages
Outro confronto a acabar com um desfecho improvável foi o do embate entre Kvitova e Flipkens, onde a possante checa combateu contra si própria (devido a problemas de asma) e levou, inclusive, uma rodinha no 1º set perdendo o seu embate de 3ª Ronda por 6-0 4-6 6-1 para a experiente belga Kirsten Flipkens, 28ª colocada a nível mundial.

A jogadora belga de 27 anos irá enfrentar na próxima segunda-feira a maior surpresa do torneio: a jovem croata de 19 anos Ajla Tomljanovic, que ocupa um ranking modesto (242ª WTA) mas que está a realizar um torneio fantástico, estando já nos oitavos-de-final depois de uma vitória sofrida diante da alemã Andrea Petkovic (que tal como Tomljanovic necessitou de wild card) num encontro prolongado por 2h29 de duração e resolvido com os parciais de 0-6 6-4 7-6 (1).

©GettyImages

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.