O dia era promissor, já que nesta sexta-feira estavam em jogo os dois últimos lugares nas "meias" do BNP Paribas Open. E pôde-se assistir a dois encontros completamente distintos no Stadium 1, onde Djokovic foi o 1º favorito da jornada a entrar em acção...
O número 1 mundial teve uma exibição praticamente perfeita, ao nível que começa a habituar-nos em 2013, arrasando o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 8 ATP, em dois curtos sets fixados pelos parciais de 6-3 6-1. Tsonga mostrou-se, não inconsistente, mas sim sem argumentos para contrariar o ténis inteligente e ofensivo de "Nole".
O sérvio, campeão deste torneio em 2008 e 2011, tem um desafio "gigante" pela frente pois enfrenta nas meias-finais a "Torre de Tandil", Juan Martín Del Potro, número 7 ATP e presente nas meias-finais de Indian Wells pela 2ª vez na carreira (2011).
©GettyImages |
O bi-campeão do Estoril Open (que pode inclusive se tornar no primeiro jogador a ganhar três edições do maior evento tenístico em Portugal) protagonizou uma surpresa ao vencer Andy Murray, número 3 mundial e finalista neste Masters 1000 na época de 2009, pelos duros parciais de 6-7(4) 6-3 6-1 ao cabo de sensivelmente 2h30 de encontro.
"DelPo" esteve durante todo o encontro mais "para o activo" do que "Muzza", tendo realizado uma exibição ao nível que chocou "meio-mundo" em 2009 na vitória no US Open, com apenas 21 anos. Murray, por seu lado, esteve muito longe de um ténis ofensivo e apresentou-se muito ao estilo de alguns meses/anos atrás, com um tipo de ténis passivo.
©GettyImages |
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.