O lisboeta, de 24 anos e 231º classificado do ranking ATP, triunfou frente ao seu amigo e compatriota Rui Machado, 312º rankeado na classificação mundial, numa final disputadíssima na cidade de Loulé. A final, que ficou concluída com os parciais de 57 64 76, estava agendada para domingo, contudo, devido à forte precipitação registada, só foi realizada nesta terça-feira.
Pedro Sousa, que tinha perdido precisamente nesta fase da competição na semana passada em Vale do Lobo, mostrou-se mais forte nos momentos decisivos dos últimos 2 sets para levar a melhor frente a um Rui Machado, que reconheceu publicamente a sua ineficácia nos momentos importantes: "Ainda preciso de melhorar para não desperdiçar oportunidades como as que tive hoje", foi o que o melhor português de sempre em cotação no ranking ATP (59º) afirmou no seu Facebook após a derrota.
Este é o 3º título da carreira para Sousa (todos eles do nível Future), sendo o 1º que o talentoso tenista do CIF alcança neste ano de 2013.
Rui Machado jogará na próxima semana o último torneio da série de Futures que existem tradicionalmente em Portugal na cidade algarvia de Faro, (onde será, inclusive, o 2º CS), enquanto que Pedro Sousa participará no Challenger de Sarajevo daqui a 1 semana.
SD Tennis Carlos Moya |
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.