domingo, 3 de março de 2013

Errani vence e torna-se bicampeã em Acapulco

A italiana Sara Errani mostrou "toda a sua fibra" e bateu na final do Abierto Mexicano Telcel a espanhola Carla Suarez Navarro.

A 1ª cabeça-de-série e nº 8 mundial não cedeu qualquer set durante a semana e mostrou-se muito mais consistente e mais forte nos momentos decisivos frente a uma perigosa Carla Suarez Navarro.
A prova disso foi que, a "pequenina italiana" venceu os primeiros 8 jogos do encontro para colocar-se a vencer por 6-0 2-0 e nunca mais olhou para trás, tendo perdido apenas 4 jogos numa final tranquila e arrasadora frente a uma espanhola sem argumentos, favorável pelos parciais de 6-0 e 6-4.

A italiana de 25 anos afirmou sentir-se "feliz por ter conseguido fechar o encontro no fim", além de não esconder a felicidade porque "foi a 1ª vez que consegui defender um título WTA" e a sua preferência pelo torneio mexicano, "Eu adoro este torneio - é um torneio muito especial para mim".

Enquanto que Suarez Navarro perde, assim, a sua 4ª final (todas em terra batida) e a oportunidade de vencer o seu primeiro título WTA. "Eu não tenho razões para estar triste - ela apenas jogou melhor do que eu. Ela estava invencível hoje. Ainda assim, saio satisfeita. Este é um grande torneio e eu tive uma boa semana aqui"declarou a espanhola de 24 anos.

Dito isto tudo, o que "salta à vista" são as 18 vitórias nesta temporada (recorde de vitórias na WTA até á data), além de ser o seu 7º título do WTA (o 1º em 2013) e o primeiro que Errani conseguiu defender na sua carreira.

© Getty Images

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.