sábado, 2 de março de 2013

John Isner e Tommy Haas avançam até às meias finais

Ficaram se hoje a conhecer os semifinalistas do torneio ATP 250 de Delray Beach, em que a jornada ficou marcada por algumas curtas interrupções devido à chuva.

Ernests Gulbis defrontou e venceu Daniel Munoz De La Nava num encontro entre jogadores oriundos da qualificação. O espanhol que estava em grande forma após na ronda anterior ter levado a melhor frente a Xavier Malisse. Mas acusou o cansaço e Gulbis venceu facilmente por 6-1 6-4.

Tommy Haas, 2º cabeça de série do torneio, derrotou Ivan Dodig para atingir as meias finais. Na primeira partida o germânico liderava por 4-1, mas foi-se abaixo. Dodig recuperou e ainda foram ao tie-break onde teve 3 set points e desperdiçou todos eles, acabando por entregar esse set a Haas. O croata venceu a segunda partida facilmente. No set final o alemão demonstrou a sua experiência nos momentos mais importantes, onde esteve mais forte e acabou por fazer a diferença. Vencendo pelos parciais de 7-6 2-6 6-1.

Ricarda Berankis, que entrou no quadro principal como lucky loser e adversário de Portugal na eliminatória da Davis Cup entre 5 e 7 de Abril, cedeu frente a Edouard Roger-Vasselin por 6-4 6-3. Num inicio de encontro que ficou marcado pelas várias interrupções da chuva.

No último jogo da jornada, opôs o jogador mais cotado do torneio, John Isner contra Kevin Anderson. O sul-africano que entrou em campo com o braço direito ligado, recebendo assistência do fisioterapeuta em quase todas as paragens do primeiro set, mesmo assim decidiu continuar. Com um mau inicio aproveitado por Isner, este venceu a primeira partida por 6-2 em cerca de 30 minutos. No segundo set, já tudo muito mais equilibrado, foi resolvido no tie-break. O americano venceu assim 6-2 7-6.

@mcdavitt28

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.