terça-feira, 5 de março de 2013

Portugueses em Indian Wells - Segunda-feira

Iniciou-se ontem a fase de qualificação feminina do Masters 1000 de Indian Wells que se realiza no estado da Florida nos EUA. Torneio onde estão presentes no lado feminino Maria João Koehler e Michelle Larcher De Brito e na prova masculina, João Sousa e Gastão Elias. Todos os portugueses que terão de jogar a qualificação.

Michelle Brito que já não competia desde a qualificação do torneio WTA de Memphis, foi a primeira portuguesa a entrar em ação, frente a Misaki Doi, terceira cabeça-de-série e número 83 da hierarquia mundial. A lisboeta voltou a brilhar ontem, tendo vencido por 6-1 6-3 em 1h18.
Na próxima ronda irá defrontar Anastasia Rodionova [108ª WTA] que ontem necessitou de um jogo de 2h15 para vencer Anastasija Sevastova em três duras partidas.

Maria Koehler que jogou logo de seguida, no mesmo court onde jogara Michelle. A portuense que tem o estatuto de décima-quinta cabeça-de-série venceu Vera Dushevina [164ª WTA] por 6-1 2-6 7-6 num jogo em que teve de sofrer muito para alcançar a vitória. Melhor começo tinha sido impossível para a portuguesa, que venceu logo a primeira partida por 6-1 e adiantou-se logo na segunda por 2-0. Uma quebra de ritmo, levou Maria a perder seis jogos seguidos, perdendo assim o segundo set por 6-2. No set decisivo chegou a ter o break abaixo, com a adversária a vencer por 4-2, soube ter calma e acabou por ainda ir vencer o set no tie-break. Qualificando-se assim para a ronda decisiva da qualificação onde defrontará Garbine Muguruza [96ª WTA].

Declarações de Maria Koehler na sua página do Facebook: "Estou muito contente por voltar finalmente a vencer. Foi um encontro extremamente duro, frente a uma tenista muito experiente, o que dá ainda um sabor mais especial ao resultado final. Confesso que ainda não me senti na minha melhor forma, mas com boas sensações que já não tinha há algum tempo, que me ajudaram a lutar contra as adversidades naturais do encontro. Hoje [terça-feira] será mais um embate muito duro, mas acredito que com o trabalho do primeiro encontro estarei melhor preparada para este desafio."


Hoje começará também a prova de qualificação masculina, João Sousa defronta Daniel Munoz De La Nava [135º ATP], que há uma semana atrás derrotou Gastão Elias em Delray Beach, onde acabou mesmo por fazer quartos-de-final, cedendo apenas para o que iria ser o futuro campeão do torneio, Ernests Gulbis. Quanto a Gastão Elias, irá medir forças frente a Sergiy Stakhovsky [108º ATP].

Horário dos portugueses para esta Terça-feira (horas portuguesas):

Maria João Koehler vs Garbine Muguruza - 18:00 Court 7
Michelle Larcher De Brito vs Anastasia Rodionova - 20:00 Court 6
Gastão Elias vs Sergiy Stakhovsky - 20:00 Court 5
João Sousa vs Daniel Munoz De La Nava - 02:00 Court 7

2 comentários:

  1. Porque utiliza parenteses rectos para dizer o ranking das tenistas? É um absurdo :s A ''notícia'' nem está em justificado e convenhamos que podia enriquecer esse vocabulário...

    ResponderEliminar
  2. Não sei quem é o senhor, mas não deixei de reparar nas suas críticas negativas que tem vindo cá fazer nos últimos dias.
    É a sua opinião, e respeito-a. Não tenho que agradar a todos.
    Segundo se critica tanto porque continua a cá vir? Se acha as nossas noticias tão absurdas quanto isso não venha cá, não perca o seu tempo.
    Em relação aquilo dos parênteses retos é assim que coloco os rankings e irei continuar a colocar, o absurdo é você vir para cá criticar todos os dias sem sequer ter a decência de revelar a sua identidade.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.