sábado, 16 de março de 2013

Nadal derrota Federer e marca duelo com Berdych nas meias-finais de Indian Wells

Já são conhecidos dois nomes no emparelhamento das meias-finais do Masters 1000 Indian Wells. O 1º dos dois jogadores a entrar em acção foi o checo, número 6 mundial, Tomas Berdych.

"Birdman" esteve muito consistente, sem fugir à sua imagem de marca, e aproveitou os pontos de break à sua disposição para se colocar nas meias-finais de Indian Wells pela 1ª vez na sua carreira. O encontro foi sempre muito equilibrado com ambos os jogadores a terem vantagem conforme a utilização do serviço, no entanto, o sul-africano Kevin Anderson claudicou nos momentos decisivos dos dois parciais e acabou por ser batido por um duplo 6-4.



©GettyImages


E ainda nesta quinta-feira foi escrita mais uma página de uma das melhores rivalidades de sempre do ténis mundial. Estavam em court 28 GS, mas o encontro acabou por defraudar as expectativas colocadas em torno deste embate.

Rafael Nadal é o próximo jogador no caminho do já semifinalista, Tomas Berdych. O espanhol, número 5 mundial, foi sempre mais forte e mais consistente nos pontos importantes em relação a Roger Federer. O suíço aparecia, mesmo assim, condicionado por visíveis problemas nas costas e estes podem ter sido o "factor X" na vitória folgada de "Rafa" pelos parciais de 6-4 6-2.

Na hora da verdade, Federer quis retirar os problemas das costas como desculpa para a sua derrota. "Eu esperava-o difícil neste torneio. Ele (Nadal) é um bocado cuidadoso no seu movimento. Mas isso é totalmente normal. Ele não tem jogado em hard courts há algum tempo. Ele não vai regressar se não se sentir bem. Ele não vai regressar "meio partido". Eu já esperava um Nadal a "deslizar" sobre a terra batida de forma rápida e fácil", contou "FedEx Express" ao site do ATP.



©GettyImages




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.