domingo, 10 de março de 2013

Federer e Nadal avançam sem problemas numa jornada negra para os cabeças-de-série

Federer e Nadal vencem em sets consecutivos e estão ambos a duas vitórias de um aliciante duelo nos quartos-de-final em Indian Wells 


O campeoníssimo e vencedor deste Masters 1000 Indian Wells na edição transacta, Roger Federer, arrasou ontem à noite o uzbeque Denis Istomin, 43º ATP, pelos parciais de 6-2 6-3 em 58 minutos de encontro.


O número dois mundial apresentou um excelente ténis, ao alcance do tempo em que era "senhor" do ténis mundial e em que massacrava qualquer adversário. Além de uma boa exibição no fundo do court, o suíço de 31 anos apresentou-se imperial no capítulo do serviço o que muito contribuiu para a 40ª vitória de Federer no "deserto californiano".

©GettyImages

Outro campeão de GS carimbou, nesta madrugada de sábado para domingo, passaporte para a 3ª Ronda. Nada mais nada menos do que Rafael Nadal, ex-número 1 mundial e vencedor de 11 GS.

O espanhol, a fazer o seu primeiro encontro em hard courts desde o Masters 1000 Miami da época passada, ainda precisou de "puxar dos seus galões" no 1º set ao vencer apenas no tiebreak por 7-3, tendo esbanjado uma vantagem de 4-1 no primeiro parcial. No 2º set, já estando muito mais consistente e seguro, Rafa apresentou um ténis muito mais difícil de contrariar ao conquistar o 2º e decisivo set pelo parcial de 6-2 frente ao teenager norte-americano Ryan Harrison.

©GettyImages
Ferrer, Tipsarevic e Isner tombam em dia difícil para os cabeças-de-série


Esta jornada prometia muito, com alguns dos principais favoritos ao título a estrearem-se nesta edição do primeiro Masters 1000 da temporada, em Indian Wellls.


No entanto, o fim do dia não foi festejado por Ferrer, Isner e Tipsarevic que estiveram longe do seu melhor e não evitaram surpreendentes eliminações nos seus primeiros encontros na Califórnia.

David Ferrer, nº 4 ATP e vencedor do último Masters 1000 disputado (Paris), foi o primeiro dos três a entrar em ação, tendo vencido o set inaugural por 6-3. Não obstante, o sul-africano Kevin Anderson conseguiu puxar o encontro a seu favor, com ajuda do seu poderoso 1º serviço, e acabou mesmo por ganhar os parciais seguintes com 6-4 6-3 a seu favor.

O gigante de 2,03m tem à sua espera na 3ª Ronda o veteraníssimo finlandês de 31 anos, Jarkko Nieminen, que massacrou outro cabeça-de-série, o espanhol Fernando Verdasco, por 6-1 6-0 em 56 minutos (!) .

As expectativas eram muitas devido ao impacto que causou no ano passado ao chegar à final neste mesmo torneio, mas ao mesmo tempo, "Big John" acabou por acusar a pressão dos pontos do ano passado e saiu pela "porta pequena" frente a um "velho conhecido", o ex-número 1 mundial e campeão de 2 GS, Lleyton Hewitt. Isner ainda fez valer o seu estatuto de favorito, "às custas" da sua melhor arma (o serviço) no 1º parcial, tendo ganho por 8-6 no tiebreak. Ainda assim, a consistência e paixão de Hewitt acabaram por revelar-se um factor X para a reviravolta, montada pelos parciais de 6-7(6) 6-3 6-4 ao fim de, sensivelmente, 2h30 de muito bom ténis.

Hewitt irá agora defrontar o helvético, Stanislas Wawrinka, um dos poucos cabeças-de-série a escapar à eliminação precoce, não se livrando de um susto. Wawrinka recuperou da desvantagem de 1 set abaixo, conquistando a presença na 3ª Ronda com os parciais de 3-6 6-2 6-1 face ao norte-americando vindo do qualifying, Wayne Odesnik.

Destaque natural para a vitória fenomenal de Ernests Gulbis, campeão em Delray Beach na semana passada, sobre o sérvio e nº9 ATP, Janko Tipsarevic, cedendo apenas dois jogos numa vitória tranquila por 6-2 6-0. O letão tem estado "on fire", apresentando uma série de 13 vitórias consecutivas desde a derrota frente a Tomas Berdych no ATP 250 Marselha.

                                           Outros resultados da jornada

Tomas Berdych (6)- Mischa Zverev (Q) 6-2 6-4

David Goffin - Florian Mayer (27) 4-6 2-6

Jerzy Janowicz (24) - David Nalbandian 7-6(4) 4-6 6-3

Bernard Tomic - Richard Gasquet (10) 6-7(1) 2-6

Gilles Simon (13) - Paolo Lorenzi 6-3 3-6 7-5

Benoit Paire - Philipp Kohlschreiber (21) 6-4 6-2

Leonardo Mayer - Mikhail Youzhny (30) 6-2 6-3

Andreas Seppi (20) - Daniel Brands (Q) 7-5 6-4

Julien Benneteau (28) - Ivan Dodig 4-6 2-6






Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.